Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

O ex-prefeito da cidade baiana de Itamaraju, Marcelo Angenica (PSDB), foi condenado pelo Tribunal de Contas da União após ser identificada uma omissão na prestação de contas referentes a repasses federais.



Na decisão a Corte de contas condenou o político a ressarcir os cofres públicos em R$ 678 mil, que foi destinado à cidade por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para o auxílio das vítimas dos fortes temporais que atingiram o Extremo-Sul da Bahia em dezembro de 2021, mas o ex-gestor teria gasto o valor de forma irregular.

Além de devolver a quantia, O TCU também condenou Doutor Marcelo ao pagamento de uma multa no valor de R$ 90 mil, assim como o envio da decisão para que o Ministério Público Federal na Bahia ajuize uma ação de improbidade administrativa.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.