Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes/Secom/PMS/Divulgação/CMS

Presidente da Conder e favorito para assumir a missão de ser o candidato do PT à prefeitura de Salvador em 2024, José Trindade, ainda filiado ao PSB, começou a fazer o papel de opositor e tem forçado o embate com o prefeito Brun Reis (União Brasil) e com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).



Nos últimos dias, Trindae tem intensificado as críticas aos gestores e endurecido o discurso nas redes sociais. Só nesta quarta-feira (24), por exemplo, o ‘quase petista’ mirou nos dois ao falar de temas sensíveis, como o risco de greve dos rodoviários, situação resolvida horas depois.

“Faltou gestão ao ex-prefeito, que quebrou o sistema de ônibus urbanos, e falta capacidade ao atual prefeito para resolver a questão”, disparou Trindade nas redes, já em tom de pré-candidato. Ainda na quarta, foi a vez do presidente da Conder mirar em ACM Neto, principal cabo eleitoral de Bruno, que tem feito críticas ao Bahia sem Fome, programa lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para arrecadação e distribuição de alimentos.

Zé Trindade dispara contra Bruno Reis após anuncio de greve dos rodoviários

“O ex-prefeito não conseguiu aceitar a derrota e se comporta como se ainda estivesse em um palanque. Agora, apelou e criticou até o programa Bahia sem Fome, que já arrecadou mais de 620 mil kg de alimentos para doação. Para o ex-prefeito, matar a fome é “nada de concreto””, escreveu Trindade.

Estratégia diferente

Petistas ouvidos pelo Política ao Vivo apontam um acerto na estratégia do partido em fazer Trindade, ainda que seja um nome vindo de fora, candidato com antecedência. A avaliação é que o trabalho feito desde já deve fortalecer o chefe da Conder para o confronto com Bruno Reis, diferente do que foi feito em 2020, quando Major Denice foi escolhida em cima da hora para representar o partido nas urnas. “Desta vez não foi a estratégia do outsider”, brincou um dos nomes.

Desde que passou a ser cotado como candidato a prefeito de Salvador, Trindade adotou uma nova postura, inclusive nas redes sociais, e tem se comportado como tal. As frequentes aparições ao lado do governador Jerônimo também são vistas como parte da estratégia.



Deixe sua opinião