
Foto: Agência Brasil
O repórter Henrique Brinco, do Bnews, fez um levantamento completo dos secretários que deixarão a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) nos próximos dias para serem candidatos nas eleições deste ano.
“Na Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco (DEM) volta para a vereança e vai tentar a reeleição, sendo substituído pelo ex-deputado estadual Pablo Barrozo. Alberto Pimentel, principal aposta do PSL em Salvador tende a deixar a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) nas mãos de Vinícius Teles, segundo fontes próximas a ele. A grande surpresa se dá pela possibilidade de Marcus Passos assumir a Ordem Pública (Semop) no lugar do vereador Felipe Lucas (MDB). A reportagem recebeu a informação de que são grandes as chances de ele acumular a nova função simultaneamente com o comando da Limpurb, que é uma empresa de economia mista”, diz a matéria.
Na Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Heber Santana, presidente do PSC, pode substituir Alberto Braga, atual titular do órgão. Já para o lugar de André Fraga, os cotados são o subsecretário João Resch e Alysson Correia Carvalho, inspetor-geral da Guarda Municipal.