Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Alba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), falou, nesta segunda-feira (11), sobre a situação do deputado estadual Binho Galinha na Casa Legislativa.



Em conversa com a imprensa o parlamentar revelou que está conversando com os líderes do governo e da oposição, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB), respectivamente, para que indiquem nomes para compor a comissão de ética que irá definir o futuro do deputa, que foi alvo de uma investigação da Polícia Federal.

“Pelo regimento da Assembleia, presidente não tem poder para nomear membro do conselho de ética para começar os trabalhos. Claro que a Assembleia não pode continuar como se não tivesse acontecido nada. Nós temos já o documento do MP enviado à Assembleia. Todo mundo sabe o que houve, agora temos que tomar providência, mas não acabe a esse presidente. Eu já cobrei aos líderes que indicassem os nomes, mas até agora nada. Hoje vou cobrar novamente durante sessão, em público.”, disse.

Segundo a legislação, cabe ao líder do governo indicar cinco nomes para o colegiado, enquanto a oposição indicará dois e um último nome será indicado pelo bloco independente. A comissão deve ser instalada esta semana.



Deixe sua opinião