Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), optou por turbinar partidos menores com vereadores para a disputa das eleições de outubro. Siglas como Democracia Cristã (DC) e Partido Renovação Democrática receberam parlamentares na que vão tentar um novo mandato na Câmara Municipal.



Depois de ter feito apenas uma cadeira nas eleições de 2020, com Sabá, o Democracia Cristã fechou a janela partidária com quatro vereadores: Ricardo Almeida, que deixou o Podemos, partido que incorporou o PSC; Toinho Carolino, que também deixou o Podemos; Marcelo Maia, vereador menos votado da última eleição, pelo também ‘nanico’ PMN; e Sabá, que retornou ao partido após uma passagem pelo PP.

Bruno Reis lota partidos com vereadores e complica planos de lideranças

Já o novato PRD, fundado a partir da fusão do PTB com o Patriota, recebeu Fábio Souza, que deixou o Solidariedade, e o vereador Dr. José Antônio, eleito em 2020 pelo extinto pela primeira sigla.

A estratégia do prefeito Bruno Reis é garantir a reeleição dos vereadores na capital baiana e, ao mesmo tempo, fazer com que todos os partidos que vão apoiar sua reeleição consigam cadeiras na CMS.



Deixe sua opinião