Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A ex-prefeita Jussara Márcia em um feito inédito, tomou o Partido dos Trabalhadores (PT) através de várias articulações, uma delas foi usar a influência do Ministro da Casa Civil do Brasil e ex-governador da Bahia, Rui Costa. Mas parece que ela não convenceu nem os militantes e nem os pré-candidatos a vereadores.



Em uma verdadeira debandada, os pré-candidatos esvaziaram o partido e abandonaram a ex-prefeita. A única que ainda deu a oportunidade a pré-candidata petista, foi a vereadora Professora Rosenir Rodrigues (PT), que terá dificuldades para se reeleger por conta do coeficiente eleitoral.

Ao todo, 11 pré-candidatos pularam do barco às vésperas do prazo limite de filiação, deixando o PT Dias d’Ávila em uma situação muito delicada.

“Jussara carrega uma rejeição tão grande que eu não quero meu nome atrelado ao dela, o povo não confia em Jussara” afirma o pré-candidato a vereador, Adiel Dicka, que resolveu mudar do PT para o PSD.

Se não fosse o bastante, muitos militantes afirmam que continuarão filiados ao partido, mas não caminharão com a pré-candidata Jussara Márcia.

A baixa popularidade que a pré-candidata Jussara Márcia carrega pode acabar prejudicando os seus aliados, que terão suas imagens atreladas a da petista.



Deixe sua opinião