Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / Agência Brasil

Uma declaração dada por ACM Neto em uma live nas redes sociais, nesta semana, não caiu nada bem entre os bolsonaristas, e foi vista como uma provocação desnecessária feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro.



No trecho, Neto destacou sua atuação logo após saber que tinha sido derrotado na eleição para governador, no ano passado.

“Me lembro bem a declaração que dei no dia da minha derrota, primeiro reconhecendo que havia perdido a eleição, porque eu não vou dar uma de menino amarelo, graças a Deus sempre soube me portar bem diante de derrotas”, falou Neto, em um recado interpretado como enviado diretamente a Bolsonaro, que não reconheceu de pronto o resultado da eleição presidencial cuja vitória ficou com o atual presidente, Lula.

Dois bolsonaristas relevantes na Bahia disseram ao Política ao Vivo que Neto novamente mostrou sua ingratidão ao público que quase lhe garantiu a vitória na eleição para governador.

“No segundo turno absolutamente todos os eleitores de João Roma decidiram votar em Neto, mesmo com as chances dele nos trair depois de eleito. Prova disso foi que ele quase conseguiu desbancar Jerônimo. Então pra que esse comentário contra o presidente [SIC] Bolsonaro?”, questionou um deles, sob anonimato, para a reportagem.

“Ficou claro de quem ele estava falando. Isso só prova que ACM Neto está mais alinhado com a esquerda e em função disso não tem como liderar a direita baiana”, declarou outro.

Em 2022, Bolsonaro pediu voto para Neto na Bahia, mesmo com a insistência do ex-prefeito de Salvador em não declarar apoio a nenhum dos dois presidenciáveis no segundo turno. João Roma, terceiro colocado na eleição, também declarou uma espécie de apoio crítico a Neto e conseguiu reverter seus votos ao ex-aliado.



Deixe sua opinião