Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), enxergam com apreensão uma possível chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), com as candidaturas do ministro Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT), nas eleições de 2026. A informação foi obtida com exclusividade pelo Política ao Vivo.



O desenho ‘trágico’ para a oposição conta com Jerônimo candidato ao governo, Rui tentando o Senado, como já sinalizou que deve fazer na próxima eleição, e Wagner concorrendo à reeleição. Angelo Coronel (PSD) ficaria de fora da chapa. Uma tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enterraria de vez os planos de Neto e confirmaria uma derrota ainda maior que a de 2022, caso volte a ser postulante ao governo da Bahia.

Um dos nomes ouvidos pelo Política ao Vivo, em condição de anonimato, apontou que Jerônimo seria reeleito com margem para recorde de votação, superando o desempenho de Rui em 2018. A mesma fonte ainda vê Rui e Wager como eleito e reeleito, respectivamente, já que seria “a chapa mais forte em uma eleição na Bahia”.

Outro nome apontou que ACM Neto precisa ‘segurar’ uma candidatura e colocar outro nome no páreo, já que uma derrota de proporções maiores que a de 2022 poderia enterrar de vez sua carreira política. Também seria difícil manter o posto de líder político, a depender do resultado.

Rui Costa já falou publicamente que deseja ser candidato ao Senado. Já Wagner, apesar de não ter falado sobre o assunto, é visto como indispensável dentro do governo Lula em um segundo mandato.

 



Deixe sua opinião