Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, um dos caciques do MDB baiano, disse ter recusado um convite do secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, para o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado em 2022, que contecerá na quinta-feira (2), no Centro de Convenções de Salvador.



Ao portal Bnews, nesta quarta-feira (1º), Lúcio afirmou que agradeceu ao convite, mas que explicou ao ex-prefeito de Salvador que não poderia aceitar pelo fato do MDB ainda não ter uma decisão (sem detalhar sobre o cenário eleitoral em 2022), o que poderia gerar problemas ou ruídos.

“Neto conversou comigo e entendeu perfeitamente, ele fez o convite e eu disse que agradecia o gesto de ele nos chamar, mas que como não tinha nenhuma decisão, nós como partido não poderíamos ir. Se algum filiado quiser ir, vá – mas não como MDB. Então, para não dar ruído, nem eu que sou presidente de honra, nem [Alex] Futuca, que é presidente do MDB, e outras figuras da executiva estarão lá pra que evite mal entendido”, explicou.

O MDB, que faz parte da base de ACM Neto e apoiou a candidatura do prefeito Bruno Reis (UB) em 2020, tem sido ventilado no bloco liderado pelo senador Jaques Wagner (PT), que deve enfrentar Neto nas eleições para o governo do estado em 2022. Até o momento, a sigla ainda não se posicionou publicamente qual será o candidato apoiado no próxim ano.



Deixe sua opinião