Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem como meta ‘dominar’ a Região Metropolitana nas eleições de outubro. A ideia corre nos bastidores, segundo fontes ligadas ao político.



Neto pretende reverter o desempenho nas cidades da Região Metropolitana de Salvador nas eleições de 2022. Na ocasião, mesmo com o apoio de parte dos prefeitos, o candidato do União Brasil perdeu para Jerônimo na maioria das cidades que compõem o bloco.

Para os aliados de Neto, que também pregam a ‘onda 44’, se o ex-prefeito conseguir avançar nas cidades da RMS, poderá se viabilizar como um candidato competitivo para o governo em 2026, embora o governador Jerônimo Rodrigues (PT) seja encarado como favorito com larga vantagem.

Outros aliados alertam, entretanto, que mesmo uma vitória significativa na Região Metropolitana nas eleições de outubro, Neto pode repetir o desempenho abaixo do esperado de 2022, uma vez que o eleitor entenda que o pleito estadual não tem associação com a situação municipal, como ocorreu em outras ocasiões.



Deixe sua opinião