Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Alvo de críticas após afirmar, na última sexta-feira (2), que Brasília é uma “ilha”, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), também recebeu o apoio de políticos nas redes sociais.



O deputado federal e ex-ministro Marcelo Calero (Cidadania) foi um dos nomes que saiu em defesa de Rui, e chamou a capital federal de “atraso para a democracia”. Perfeita a fala do Min. Rui Costa. Brasília é uma ilha da fantasia. Um atraso para a sociedade e para a democracia. O ambiente de “corte real” alimenta o que há de pior na política: a promiscuidade institucional. É a síntese de um projeto oligárquico-autoritário, um erro a ser corrigido”, escreveu.

Rui quebra o silêncio sobre polêmica ao aguardar voo para Brasília em aeroporto

Aliado de longa data de Rui, o senador Otto Alencar (PSD) não só saiu em defesa de Rui, mas também foi para cima do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Otto ainda lembrou do afastamento recente do gestor após o episódio que culminou em uma tentativa de golpe de estado no dia 8 de janeiro.

“Por que não se calas, Ibaneis? Governador do dia 8 de janeiro, afastado do cargo, fez tudo errado, com a ação inconsequente de estimular o golpe. Afastamento, mesmo que temporário, mácula e deslustra o que já tem pouco brilho”, disparou no Twitter.

Ex-secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (MDB) também defendeu Rui Costa e disse que a fala não tem ligação com a população de Brasília. “Rui Costa tem a coragem de dizer em público o que todos dizem nos bastidores e é criticado? Brasília, seu Plano Piloto e conexões são mesmo uma Ilha da Fantasia. É preciso ser INTELIGENTE pra entender essa metáfora. Nada a ver com o DF e seu povo”, escreveu.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse concordar com Rui e afirmou que o parlamento brasileiro fica distante da realidade da população.

“Concordo. Até algumas das cidades satélites foram construídas na base do improviso. O parlamento fica muito distante da vida real da imensa maioria do povo brasileiro, que só se relaciona com ele pelas telas da TV”, escreveu a parlamentar.




Deixe sua opinião