Foto: Reprodução / TV

Acusado pelo governo do Estado de ter voltado atrás na instalação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 em Itamaraju, o prefeito da cidade, Marcelo Angênica (PSDB), disse ao UOL que foi contra a instalação dos leitos porque o governador Rui Costa (PT) queria “impor” o fechamento do hospital para receber somente pacientes com covid-19.



“Em nenhum momento recusei leitos de UTI em nossa cidade. Me posicionei contrário ao jeito que o governador queria impor em nosso município, fechando o nosso único hospital da cidade”, falou o prefeito, que é médico de formação.

Em uma nota divulgada hoje, Rui Costa repudiou a atitude do prefeito. Segundo o governador, a implantação dos leitos no Hospital Geral de Itamaraju havia sido acertada na quinta-feira.

“Quando os técnicos da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) chegaram ao local, para vistoriar a unidade, o prefeito voltou atrás na sua palavra e impediu que os leitos de UTI fossem montados. O hospital é uma das maiores unidades do extremo sul e está, em parte, ociosa”, relatou o governador.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião