Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

 

Foto: Reprodução / Twitter

No dia em que a Bahia registrou 130 mortes por Covid-19, na última quinta-feira (10), o governador Rui Costa (PT) reuniiu mais de 100 pessoas entre aliados, prefeitos e imprensa.



A aglomeração, não permitida dentro do próprio decreto do Governo do Estado, foi registrada durante a inauguração da Policlínica Regional de Eunápolis, na região do Descobrimento. No estado, de acordo com a última atualização das medidas de restrição de circulação, eventos profissionais e científicos estão limitados a acontecerem com até 50 pessoas, metade do que foi visto no evento de ontem (10).

Ainda na quinta-feira (10), o Política ao Vivo já havia registrado a grande quantidade de pessoas próximas a Rui enquanto discursava, pelo ângulo da transmissão em suas redes sociais. Entre as pessoas que estavam próximas ao governador, sem respeitar o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estava a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM). Mas, na divulgada logo após o evento, o espanto causado é ainda maior, já que é possível ver dezenas de pessoas, entre políticos e imprensa, juntas, sem respeitarem o distanciamento social.

Não é a primeira vez que Rui causa aglomeração em suas visitas no interior desde que foi vacinado contra a Covid, em maio. Apesar de colocar os profissionais na linha de risco ao cobrirem os eventos com grande quantidade de gente, Rui permanece contrário à imunização da categoria dentro do grupo prioritário da Covid-19, tendo declarado isso publicamente em diversas ocasiões.



Deixe sua opinião