Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Horas depois do governador Rui Costa (PT) cobrar uma apuração acerca dos contratos firmados pela Prefeitura de Salvador durante a pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira (27), a vereadora Marta Rodrigues (PT), do bloco de oposição ao prefeito Bruno Reis (UB), defendeu essa mesma apuração.



Apesar de confirmar que ainda não há, neste momento, nenhum movimento da Casa no sentido de instalar uma investigação sobre o tema, Marta afirmou, em fala ao Política ao Vivo, que é importante que o Legislativo do município cumpra a sua função de apurar todos os contratos fechados pela Prefeitura. Marta confirmou que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal será criada, e que ela tem por obrigação acompanhar os documentos firmados pela gestão da cidade.

“Eu não estou na Comissão de Saúde. Quem tinha que acompanhar era a Comissão de Saúde, que está para ser instalada, não sei se deu quórum […] Deveria estar fazendo seu papel de apurar (Comissão de Saúde), porque as comissões têm essa função de fiscalizar, apurar, avaliar, como eu tenho feito, por exemplo, na de Educação”, disse a vereadora, que ainda completou.

“Se o governador faz essa cobrança, ele está certo, porque o papel da Câmara, o papel de um vereador é esse, fiscalizar o município”, continuou. Questionada sobre algum movimento nos corredores do Legislativo para iniciar uma apuração, Marta disse que ainda não levantada essa possibilidade. “Não, ainda não nenhuma conversa, neste momento”, afirmou.



Deixe sua opinião