Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: GovSP/Secom PMS

Caso queira ser candidato em 2026, o atual governador de São Paulo, Tarcísio Gomes (Republicanos), precisará, não só ter uma boa aprovação no seu estado, mas também abrir o olho para o erro que já foi cometido por outros presidenciáveis de direita em eleições passadas: ignorar a força da Bahia.



Uma união entre ele e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), como foi ventilado pelo deputado federal José Rocha (União Brasil), pode garantir uma boa votação na Bahia, permitindo que o político possa bater de frente com uma possível reeleição do presidente Lula, ou contra qualquer nome que seja escolhido e receba o apoio do petista.

Deputado levanta possível aliança entre ACM Neto e Tarcísio em 2026

Caso o apoio se concretize, a Bahia terá papel fundamental para definir uma vitória ou derrota do candidato. Aqui os papéis devem se inverter, com Neto, que já foi prefeito da capital por dois mandatos, fazendo o nome de Tarcísio ser conhecido nos quatro cantos do maior colégio eleitoral da região Nordeste.

Além disso, depois de ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT), Neto também pode ser beneficiado com essa aliança, já que, com um aliado definido na disputa em Brasília e contra o presidente Lula, os candidatos devem herdar o voto de eleitores bolsonaristas na Bahia e no Brasil.



Deixe sua opinião