Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Brasil/Divulgação/UPB

O deputado estadual Euclides Fernandes (PT) afirmou, em entrevista à rádio 95 FM, nesta quarta-feira (14), que o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), errou ao romper com o então governador Rui Costa (PT) e não marchar ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do estado. O parlamentar disse que faltou o festor pensar mais no município.



Segundo Euclides, Zé Cocá devia isso a Rui, que se empenhou na cidade em 2020 para garantir sua vitória no município. Na época, o petista chegou a participar de carreatas ao lado do candidato do PP. Zé Cocá rompeu com Rui Costa em 2022, quando o PP deixou a base governista para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil). Rui e Zé trocaram farpas públicas e o prefeito chegou a ser visto por aliados do hoje ministro como um traidor.

Ex-aliado, Zé Cocá deve ter caminho difícil para voltar à base governista

“Hoje, devido ao impasse, da bobagem do meu querido prefeito de Jequié, que tinha uma sustentação muito forte do governador, na época Rui Costa, que dava, realmente, toda atenção a gestão dele. Inclusive na própria eleição dele veio pessoalmente- um dos poucos municípios que Rui Costa foi pessoalmente para carreata e botou mensagem na rede social de apoio- e deu apoio também concreto dentro do processo, quando assumiu a Prefeitura, a nível de sua gestão (…) Ali era para ter pensado em Jequié”, explicou o deputado.

Zé Cocá, que já deu sinais de que pode voltar para o grupo governista, terá um caminho difícil para retornar ao bloco. Os ataques feitos pelo prefeito a Rui, além da fama de traidor, devem pesar no próximo de reaproximação.



Deixe sua opinião