Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/TV Bahia/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Apontado como o ‘sucessor’ natural do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro da direita, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve o seu nome ligado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), caso seja candidato ao Planalto em 2026, como vem sendo cotado. O jornal O Globo cravou uma aliança entre os dois no próximo pleito.



A publicação traz uma entrevista do deputado federal José Rocha (União Brasil) ao portal Política Livre, no útimo mês, em que o parlamentar fala sobre a possibilidade de Neto, visto como candidato natural ao governo da Bahia em 2026, apoiar o governador. Na ocasião, Rocha cita a capacidade de diálogo de Tarcísio, diferente de Bolsonaro.

“Bolsonaro fica muito para a direita. Tarcísio tem capacidade maior de dialogar e tem um aprendizado político como governador de São Paulo. Vejo grande possibilidade de o União Brasil caminhar em torno dele não só na Bahia, mas em todo o país”, afirmou Rocha.

Deputado levanta possível aliança entre ACM Neto e Tarcísio em 2026

Aliança com Neto pode dar força para Tarcísio no maior colégio eleitoral do Nordeste

Caso ACM Neto apoie a candidatura de Tarcísio ao Planalto, a postura será diferente da eleição do ano passado, quando o ex-prefeito de Salvador preferiu manter uma posição neutra com relação a disputa presidencial. A posição de Neto é vista como um dos fatores para a sua derrota, já que Jerônimo Rodrigues (PT) teve sua imagem fortemente vinculada ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Republicanos, partido de Tarcísio, é considerado o principal aliado de ACM Neto na Bahia. Em 2022, a legenda indicou a empresária Ana Coelho para a vaga de vice da chapa majoritária.



Deixe sua opinião